Vantagens de investir em cartão de benefícios para funcionários

O investimento em um cartão de benefícios para funcionários pode trazer diversas vantagens tanto para as empresas quanto para os colaboradores. 

Neste texto, você entende melhor o que é e como funciona um cartão de benefícios, além de saber quais são as vantagens de implementar essa solução na sua empresa. Acompanhe!

O que é e como funciona um cartão de benefícios para funcionários?

Esse cartão funciona como um recurso muito interessante para os colaboradores e para as empresas. Com ele, é possível que o setor de Recursos Humanos (RH) possa escolher benefícios que se aproximam mais das necessidades dos profissionais mês a mês.

Isso facilita muito os processos de transformação de regime de trabalho, como ocorreu na transição do trabalho presencial para o home office durante a pandemia.

Além disso, esse recurso permite que, dentro dos limites legais, o colaborador possa ter mais liberdade para usufruir de seus benefícios (como vale-alimentação, vale-refeição, vale-cultura e Auxílio Home Office, por exemplo) com mais autonomia.

Cartões de benefícios como o da Flash trazem a bandeira Mastercard, que é aceita em milhões de estabelecimentos. Isso faz com que os benefícios possam ser utilizados de forma mais prática e abrangente pelos colaboradores.

Quais são as vantagens?

Existem diversas vantagens em contar com um bom cartão de benefícios, especialmente se eles são flexíveis. Veja, agora, quais são os principais benefícios para funcionários e empresas que contam com esse tipo de cartão!

Empresa

A empresa que oferece um cartão de benefício flexível consegue atrair e reter talentos com muito mais facilidade. Hoje em dia, sabemos que salários competitivos são apenas parte dos que os bons colaboradores procuram. Eles desejam ter mais autonomia e liberdade inclusive no momento de utilizar seus benefícios.

Além disso, o oferecimento de um cartão de benefícios completo também faz com que os colaboradores se sintam mais motivados e fiquem mais engajados com os objetivos da empresa. O senso de valorização pode aumentar a produtividade, diminuir o turnover e fazer com que a empresa como um todo funcione melhor.

Colaboradores

Para os colaboradores, o cartão de benefícios flexíveis também traz inúmeras vantagens. A principal delas é a autonomia. Cartões com bandeiras de cartão de crédito são aceitos em diversos locais e fazem com que os profissionais possam usufruir dos benefícios mais livremente.

Além disso, os benefícios flexíveis disponíveis nesse cartão se alinham mais às necessidades dos colaboradores. Eles podem ir ao RH da empresa trazer suas realidades para que o setor faça a melhor escolha de benefícios mês a mês.

Quais benefícios podem fazer parte do cartão?

Diversos benefícios podem fazer parte de um cartão flexível de benefícios. Entre os principais, podemos citar:

  • Vale-refeição;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-cultura;
  • Auxílio Home Office;
  • Auxílio-creche;
  • Auxílio-farmácia.

Veja como a Flash Benefícios atua

A Flash Benefícios oferece um cartão de benefícios flexíveis completo! Ele conta com a bandeira Mastercard e é aceito em milhões de estabelecimentos. A escolha dos benefícios para funcionários é feita pela empresa em parceria com o time de RH, que consegue inserir e administrar os benefícios dos funcionários de forma eficiente e totalmente online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *