Vale-alimentação da Flash e aplicativos delivery

O vale-alimentação é um benefício muito querido pelos colaboradores brasileiros. Com ele, é possível fazer compras de gêneros alimentícios in natura ou industrializados em estabelecimentos comerciais. Uma excelente forma de agregar valor a esse benefício é oferecendo a possibilidade de ele ser utilizado em aplicativos de delivery.

Benefícios flexíveis da Flash

A Flash é a maior empresa de benefícios flexíveis de todo o Brasil! Por isso, não poderia deixar de oferecer soluções que se adequam às necessidades das equipes das mais diversas empresas, garantindo maior autonomia e liberdade para que os colaboradores possam escolher como usufruir de seus benefícios – em especial, do vale-alimentação. 

Vale-alimentação

O vale-alimentação não é um benefício obrigatório por lei, mas o seu oferecimento é um diferencial competitivo de muitas empresas. Pensando nisso, a Flash criou uma solução muito interessante para que ele possa ser utilizado de forma mais abrangente: o Cartão Food.

Esse cartão permite que os colaboradores possam utilizar o vale-alimentação em qualquer estabelecimento que forneça produtos do gênero alimentício ou refeições prontas. 

Com o vale-alimentação, o colaborador pode ir a supermercados, padarias, frutarias e outros locais da mesma categoria. O cartão conta com a bandeira Mastercard – o que facilita a vida dos colaboradores, que podem utilizá-lo em milhares de estabelecimentos.

O mais interessante é que esses cartões não precisam ter apenas o benefício da alimentação ou refeição, sendo possível incluir benefícios relacionados à saúde, educação e cultura, por exemplo. Tudo isso em apenas uma única solução prática e com baixos custos de operação para a empresa.

Benefícios do vale-alimentação

Existem diversos benefícios em oferecer o vale-alimentação na sua empresa. O primeiro deles é a contribuição que ela faz para que os colaboradores tenham mais facilidade na hora de se alimentarem.

Isso faz com que eles fiquem mais motivados e engajados com a empresa. A produtividade dos colaboradores que se sentem mais valorizados pode vir a ser muito maior, o que faz do vale-alimentação um investimento.

Além disso, também podemos citar a questão da economia ligada a dois pontos importantes: a retenção de talentos e a dedução de valores do imposto de renda.

Em relação à retenção de talentos, o vale-alimentação faz com que os colaboradores se sintam mais seguros e felizes ao trabalhar na empresa, tornando-se mais resistentes à demissão voluntária, por exemplo.

No que diz respeito ao imposto de renda, o vale-alimentação pode estar dentro do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que prevê uma dedução do imposto para as empresas que atuam no regime tributário do lucro real.

Compras em apps 

A Flash também conta com os cartões Essentials, Life e Flex. Com eles, os profissionais podem até fazer compras em aplicativos de delivery.

Para utilizar o cartão da Flash nos aplicativos de delivery, basta comprar um voucher na plataforma da Flash e, na hora de escolher a forma de pagamento no app, clicar na opção “cartão de crédito”. Depois disso, é só copiar as informações do voucher e colar no aplicativo para finalizar a compra.

Quer saber mais sobre os benefícios flexíveis e a solução oferecida pela Flash? Continue navegando pelo nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *