Vai incluir um novo benefício na empresa? Saiba como deve ser feito

Que tal Incluir um novo benefício no pacote oferecido pela empresa? Conheça a questão legal e administrativa que os benefícios envolvem!

Flash

Incluir um novo benefício no pacote oferecido pela empresa pode ser um pouco complexo. É preciso planejar o orçamento de forma adequada e, é claro, conhecer a questão legal e administrativa que o acréscimo envolve.

Veja, neste post, o que considerar e o que fazer para incluir um ou mais benefícios corporativos na empresa!

Como administrar

A primeira etapa para adicionar um novo benefício na empresa é conhecê-lo. Digamos que você entende que os seus colaboradores precisam do vale-alimentação para que possam se alimentar e trabalhar melhor.

Nesse caso, o seu time de Recursos Humanos (RH) deve estar preparado para fazer muita pesquisa, encontrar a viabilidade do benefício dentro da legislação e entender como ele funciona e como pode ser usufruído pelos colaboradores.

Trazendo mais conhecimento para o seu RH, ele pode ajudar a gestão da empresa a incluir o novo benefício de forma segura e planejada.

Em relação à administração dos benefícios corporativos, é interessante que todas as alternativas sejam consideradas, mas principalmente os benefícios flexíveis. Nas melhores empresas do segmento, que oferecem a solução dos benefícios flexíveis, a administração do pacote é muito facilitada e conta com baixos custos de operação.

Fique conosco, pois falamos mais sobre esse aspecto no final do post!

Planejamento financeiro

Quando falamos em administração do novo benefício, estamos nos referindo à viabilidade técnica e logística que pode ou não ter na empresa. Porém, um aspecto de extrema importância é o planejamento financeiro que deve ser feito antes de incluir qualquer tipo de benefício.

É claro que a adição de um benefício no pacote dos colaboradores pode trazer mais produtividade, motivação, retenção de talentos e outras vantagens que a longo prazo podem aumentar o faturamento da empresa.

Mas enquanto isso não acontece, é preciso planejar o orçamento que será empregado para custear o novo benefício e como será a política de distribuição. Fazendo isso, você evita atrasos no pagamento dos benefícios e consegue aproveitar as vantagens que ele trará para sua empresa.

Conheça as preferências da sua equipe

Então você pediu para o seu time de RH analisar o benefício e já tem todo o planejamento financeiro traçado… mas será que os seus colaboradores realmente querem esse (e não outro) benefício?

Bem, deve-se considerar uma questão de grande relevância: as preferências da sua equipe. Será, por exemplo, que é interessante empregar o orçamento em um vale-academia se, na verdade, a sua empresa conta com uma, cinco ou até mais gestantes? Talvez, nesse caso, seja mais interessante oferecer o auxílio-creche!

Pensar nesse aspecto sem uma base é muito difícil. Então, você pode optar pelas pesquisas de opinião para saber quais benefícios corporativos são mais desejados pelos seus colaboradores. Assim, o seu investimento trará ainda mais frutos para a empresa.

Pesquise os benefícios flexíveis e contrate uma empresa especializada: a Flash!

Lembra que falamos dos benefícios flexíveis? Pois é, eles realmente podem fazer toda a diferença na hora de gerir o seu pacote de benefícios ou até mesmo de incluir um novo benefício na sua empresa.

A Flash oferece uma solução completa em benefícios flexíveis para o seu negócio! Uma vez que você contrata, a Flash disponibiliza uma plataforma digital para que o seu time de RH possa incluir e administrar os benefícios oferecidos à sua equipe.

Depois disso, os colaboradores recebem um cartão físico com a bandeira Mastercard para utilizar os benefícios e podem aproveitá-los de forma autônoma e facilitada, dentro das categorias de benefícios que você oferecer!

Se interessou pela Flash? Agende uma demonstração!
Temos uma equipe preparada para responder todas as suas dúvidas sobre o assunto.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️