Saiba por que os Benefícios Corporativos aumentam a Produtividade nas empresas

Os benefícios corporativos são entregues aos colaboradores de uma empresa para que eles possam se locomover de forma mais facilitada, alimentar-se melhor, cuidar da saúde, buscar cultura e educação e por aí vai. Os tipos de benefícios corporativos dependem sempre do pacote oferecido pela empresa.

Veja, neste post, como os benefícios corporativos aumentam a produtividade dos colaboradores!

Por que aumentam a produtividade nas empresas?

A entrega de benefícios corporativos que não são obrigatórios por lei, como o vale-refeição, vale-alimentação, Auxílio Home Office, vale-cultura ou outras opções, demonstram a valorização que a empresa tem pelos seus profissionais.

Os colaboradores, por sua vez, ao se sentirem queridos e satisfeitos com a empresa, acabam trabalhando com mais afinco, dedicação e engajamento e, consequentemente, aumentam a sua produtividade. 

O oferecimento de benefícios corporativos também pode desencadear um fenômeno muito interessante. Ele consiste em os colaboradores passarem a ter uma mentalidade de empreendedores dentro da empresa. O profissional começa a querer não só fazer o seu trabalho, mas também buscar o sucesso da empresa como se ela fosse dele mesmo.

Já existem pesquisas que afirmam essas informações. Esse é o caso da pesquisa da Social Market Foundation, chamada Happiness and Productivity. Ela foi feita em 2015 e constatou que os colaboradores que recebem benefícios das empresas melhoram em cerca de 20% a sua performance no trabalho.

Como escolher benefícios que aumentam a produtividade da empresa

Não são todos os benefícios que têm a capacidade de melhorar a performance dos colaboradores. Oferecer somente o vale-transporte, por exemplo, pode não trazer a sensação de valorização e contentamento, que faz com que os colaboradores produzam mais e melhor. 

Veja algumas dicas para fazer as melhores escolhas em benefícios:

Conheça as necessidades da equipe

Você deve contar com a ajuda do seu time de RH para conhecer melhor o perfil da sua equipe. É preciso conhecer as necessidades dos seus colaboradores para saber quais benefícios são mais relevantes para eles. Se a sua empresa majoritariamente atua em home office, por exemplo, o Auxílio Home Office pode agradar muito os profissionais.

Aposte nos novos benefícios

Não fique apenas no básico… ofereça benefícios que se diferenciam da concorrência para manter seus colaboradores mais felizes. Alguns benefícios interessantes e que são tendência no mercado são o vale-cultura, auxílio-creche e valores para pagar academias e cursos de idiomas.

Não esqueça dos clássicos 

Os benefícios clássicos também são importantes, pois fazem parte da vida de muitos colaboradores há vários anos. Por isso, não se esqueça de oferecer, em primeiro lugar, o plano de saúde, o vale-alimentação e/ou refeição e o vale-transporte.

Quais benefícios aumentam a produtividade?

Os benefícios que aumentam a produtividade são os que mais agradam os colaboradores. Para saber quais são eles, você pode fazer uma pesquisa interna e questionar quais benefícios os profissionais gostariam de receber. 
Continue no site da Flash para conhecer as melhores soluções em benefícios flexíveis e aumentar a produtividade dos seus colaboradores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *