Quais são as tendências de benefícios para os colaboradores?

Benefícios flexíveis, home office, atualização constante. Quais são as tendências em gestão de benefícios para os próximos anos? Acesse nosso blog para descobrir.

A gestão de Recursos Humanos (RH) é uma área desafiadora porque está em constante movimento. Técnicas que funcionavam há alguns anos se mostram ineficientes conforme novos profissionais adentram o mercado de trabalho e se capacitam.

Isso pode ser observado claramente com a política de benefícios, por exemplo. Não à toa, benefícios flexíveis ganharam muita força nos últimos anos, provando que o jeito antigo de se fazer as coisas nem sempre é o mais eficiente.

Como a Flash é a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil, estamos sempre de olhos bem abertos para as principais tendências desse segmento. Nesse artigo, vamos dividir um pouco do nosso conhecimento sobre o assunto com você. Não deixe de acompanhar o artigo até o final!

tendencias-beneficios-1

Por que o RH deve ficar atento às tendências de benefícios?

Nós temos certeza de que você deseja apenas os melhores colaboradores no seu time, certo? Bom, a verdade é que os funcionários também têm essa preocupação.

Na hora de decidir trocar de emprego, as pessoas têm se preocupado com as políticas de benefícios, cultura empresarial, valores e diversos outros aspectos que vão muito além do salário.

Por isso, se a sua companhia deseja sair à frente do mercado e se estabelecer como uma referência, estar a par das tendências de benefícios é essencial.

Gestão de benefícios: o que considerar ao planejar?

Escolher o método de gestão de benefícios é extremamente importante, já que esse é um aspecto que toca diretamente na cultura da empresa.

Na etapa de planejamento, você precisará ter atenção a três grandes aspectos: o perfil do seu negócio, o perfil dos empregados e os objetivos gerais dos colaboradores.

Outro ponto importante é escolher uma boa empresa de gestão de benefícios, que ofereça uma plataforma intuitiva e de fácil utilização para os profissionais de Recursos Humanos. Além disso, é importante verificar a rede credenciada da companhia.

Quais são as tendências de benefícios para os colaboradores? 

Entenda, nos pontos abaixo, algumas das principais tendências de gerenciamento de benefícios para os próximos anos:

Personalização 

Os benefícios flexíveis são uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos e prometem continuar em alta daqui para frente. A verdade é que equipes diversas têm necessidades igualmente diferentes, e isso não precisa ser um problema para a equipe de RH, mas uma solução.

Flexibilizar os benefícios é uma forma de fortalecer o clima organizacional e ainda atender às necessidades pessoais dos colaboradores. Faça pesquisas com sua equipe e procure entender quais são os tipos de benefícios que mais se adequam aos seus desejos e necessidades.

Leia também: Conheça os principais tipos de benefícios flexíveis que sua empresa pode oferecer

Atualização periódica

Uma outra grande tendência é atualizar os benefícios oferecidos periodicamente. Dessa maneira, mais demandas poderão ser atendidas e testadas. Além disso, renovar-se de maneira periódica pode ajudar sua empresa a responder melhor às mudanças do mercado e se fortalecer.

Auxílio Home Office

O home office é uma tendência que ganhou força nos últimos meses, com a pandemia do novo coronavírus. O novo modelo de trabalho, no entanto, permanecerá na rotina de muitos profissionais mesmo após o fim da pandemia.

Dessa maneira, as empresas que desejam manter a produtividade de seus colaboradores a longo prazo devem pensar em investir em auxílios para trabalho remoto. A Flash, por exemplo, possui o Auxílio Home Office entre as suas soluções.

Com ele, as empresas podem dedicar aos seus funcionários um saldo exclusivo para o pagamento de contas de consumo – como água, luz e Internet – e compras para tornar o seu ambiente de trabalho mais confortável.

Por que o RH deve avaliar os benefícios flexíveis para seus colaboradores?

Os benefícios flexíveis podem ajudar a melhorar a produtividade, fortalecer a cultura da empresa e ajudar o departamento de Recursos Humanos a atrair e reter profissionais de qualidade, tornando-se um grande trunfo durante processos seletivos.

Além disso, uma plataforma como a da Flash Benefícios facilitará o trabalho de gestão, otimizando tarefas e fazendo com que o trabalho dos profissionais de RH seja cada vez mais estratégico.

Visite nosso site e descubra todas as facilidades que os benefícios flexíveis da Flash podem oferecer para sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *