Por que investir em serviços de mobilidade corporativa como um benefício para o colaborador?

Businessman contemplating the sky

Sua empresa se preocupa com a mobilidade corporativa? Veja agora quais são os benefícios dessa estratégia e como a Flash pode te ajudar!

Quem nunca se viu em meio a um engarrafamento a caminho do trabalho realmente não sabe o significado da palavra frustração. A verdade é que, todos os dias, milhões de profissionais se deslocam de suas casas para seus escritórios, mesmo sem necessidade. 

Dizemos isso porque, com o avanço da tecnologia, soluções para o trabalho remoto se tornaram cada vez mais comuns. O conceito de mobilidade corporativa é sobre isso. Neste texto, explicamos com mais detalhes o que é mobilidade corporativa, quais são seus benefícios para empresas e como a Flash pode te ajudar com isso. Boa leitura! 

Beneficios

O que é mobilidade corporativa?

A mobilidade corporativa – ou mobilidade empresarial – está relacionada a empresas que oferecem opções de trabalho para além do regime presencial, permitindo o trabalho remoto e o uso de dispositivos móveis para desempenho das funções. 

Esse conceito é uma resposta ao crescente avanço tecnológico, que torna possível o uso de computadores pessoais, celulares e outras tecnologias de nuvem para agilizar processos e melhorar os resultados de uma empresa. 

Além disso, a mobilidade corporativa também pode ser designada como esforços da empresa para tornar o deslocamento ao trabalho mais simples e eficiente, oferecendo soluções como vale-transporte ou vale-mobilidade para seus colaboradores. 

Quais são os impactos da mobilidade corporativa?

Além dos notáveis benefícios na qualidade de vida dos colaboradores – o que, por si só, já deveria justificar o investimento em mobilidade corporativa –, tal prática pode impactar positivamente as entregas de uma empresa, contribuindo para seu crescimento acelerado.

Uma pesquisa realizada com 750 empresas norte-americanas mostra que as empresas que investem em soluções de mobilidade para seus colaboradores clientes apresentam um crescimento significativo no ROI de suas operações. Ainda segundo o estudo, 57% das empresas participantes pretendem investir em soluções como fretados, sistemas de caronas ou outros tipos de benefícios relacionados à mobilidade. 

Além disso, 26% das empresas já oferecem modais de transporte alternativos, tais como bicicletas, bicicletários e outros incentivos para que os colaboradores adotem esse método de transporte.

Quais são seus benefícios?

Mas, afinal, quais são as vantagens para empresas que investem na mobilidade corporativa como benefício para seus colaboradores? Entenda os detalhes nos tópicos a seguir. 

Diminuição do absenteísmo e das taxas de atraso

Departamentos de Recursos Humanos (RH) têm dificuldades em controlar taxas de absenteísmo e atrasos entre as equipes, afinal, problemas com transporte podem acontecer com qualquer um. 

Por isso, a oferta de um vale-mobilidade entre os benefícios pode servir como um solucionador de problemas não só para as equipes de gestão de pessoas, mas também para os colaboradores. 

Melhora da qualidade de vida dos colaboradores

O trânsito é um grande fator de estresse na rotina. Quando um profissional já chega esgotado em seu ambiente de trabalho, as chances de que ele tenha um dia pouco produtivo são altas. 

Por isso, soluções de mobilidade para transporte alternativo, por exemplo, podem fazer maravilhas pela qualidade de vida de seus colaboradores e ajudá-los a ter a sua melhor versão no trabalho. 

Cuidado com a saúde mental e física das equipes

O estresse diário com o trânsito não impacta negativamente apenas a performance no trabalho, mas também a saúde mental e física dos colaboradores. Sendo assim, benefícios relacionados à mobilidade podem ajudar a manter suas equipes mais saudáveis e satisfeitas com a cultura corporativa da sua empresa. 

Por que oferecer um vale-mobilidade para o seu colaborador?

Ao oferecer um vale-mobilidade para suas equipes, a empresa pode começar a construir uma cultura corporativa voltada para a experiência do colaborador. Isso é uma grande vantagem não só do ponto de vista interno – diminuindo as taxas de turnover e promovendo a retenção de talentos –, mas também do ponto de vista externo, ao tornar a empresa mais atrativa para os profissionais do mercado. 

Além disso, com a ferramenta certa de gestão de benefícios, o departamento de RH tem mais controle sobre as diferentes variáveis envolvidas na concessão de benefícios. 

A Flash, por exemplo, tem soluções para automatizar o fluxo de trabalho desses profissionais e tornar a gestão de benefícios mais simples e eficaz. Visite nosso site e agende uma apresentação para conhecer nossas soluções em mobilidade corporativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *