Por que fornecer um cartão de benefícios para os colaboradores?

Por que fornecer um cartão de benefícios para os colaboradores? Os benefícios não precisam ser difíceis de se gerenciar. Leia mais aqui!

Flash

Quando falamos de benefícios, estamos nos referindo às vantagens que uma companhia oferece ao seu quadro de colaboradores.

Dentro desse conceito, podem estar incluídos itens tradicionais – como o vale-alimentação, refeição ou os planos de saúde – e também os flexíveis, como os vales culturais, descontos em estabelecimentos, convênios de academia, e por aí vai.

Os benefícios corporativos têm cada vez mais peso na decisão de um candidato por integrar a equipe de uma empresa e, por isso, devem ser prioridade máxima de times de RH que têm como objetivo evitar a evasão de seus talentos.

Uma das ferramentas que pode ajudar nessa difícil tarefa é o cartão-benefício, um item capaz de aliar a liberdade dos funcionários com a praticidade na gestão de Recursos Humanos (RH). Continue lendo o artigo para entender melhor!

O que é um cartão-benefício?

Um cartão-benefício é um recurso disponibilizado por empresas para manter seus funcionários motivados, produtivos e, sobretudo, felizes.

Além de ser uma ótima ferramenta de retenção de talentos, os cartões-benefício são ótimas maneiras de destacar uma empresa frente aos seus concorrentes e agregar valor à cultura empresarial.

Outra grande vantagem – essa direcionada aos times de RH – é a simplicidade e flexibilidade na gestão. Muitas empresas de cartão-benefício – como a Flash, por exemplo – oferecem plataformas de usabilidade otimizada e fácil observação de dados.

O cartão-benefício da Flash tem ainda uma vantagem a mais. Ele concentra todas as funcionalidades em um único cartão, tornando seu uso muito mais simples para os colaboradores, além de garantir mais centralidade para a gestão de RH.

Quais tipos de cartão-benefícios existem?

Um dos pontos fortes de um cartão-benefício está em sua flexibilidade e na ampla gama de opções que podem ser escolhidas por departamentos de RH.

Conheça alguns dos principais tipos de cartão do tipo a seguir:

Alimentação ou refeição

Apesar de não serem itens de obrigatoriedade em empresas, muitas oferecem cartões- alimentação ou refeição por conta dos benefícios que proporcionam tanto para colaboradores quanto para a própria empresa.

Os de alimentação devem ser usados em mercados, padarias e outros estabelecimentos do tipo, enquanto os de refeição podem ser utilizados na compra de itens em restaurantes e lanchonetes, por exemplo.

Cultura

Esse é um benefício concedido pela empresa para que seus funcionários tenham acesso a programas culturais, como shows, teatros, cinemas, entre outros. Eles também podem ser usados na compra de livros e revistas.

Além de promover a capacitação intelectual, um benefício como esse aumenta bastante a satisfação de um funcionário.

Academia ou bem-estar

Esse tipo de benefício tem o objetivo de promover mais saúde aos colaboradores. Além de aumentar a satisfação com a empresa, ele diminui a possibilidade de que os funcionários fiquem doentes e precisem deixar seus postos.

Por que oferecer um benefício como esse em sua empresa?

Profissionais de RH sabem que a gestão de benefícios é extremamente importante para a manutenção de um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo. A verdade é que, enquanto o funcionário é beneficiado, a empresa também é beneficiada.

Uma boa política de benefícios torna o trabalho de recrutamento e seleção muito mais fácil e eficiente, garantindo que os perfis mais aderentes escolham a sua empresa, além de manter dentro da casa aqueles que já estão desempenhando um bom trabalho – e, claro, com os melhores funcionários trabalhando para sua empresa, ela só tem a crescer!

Se você ainda tem dúvidas sobre tudo o que os cartões-benefício podem fazer pela sua empresa, dá uma olhada nesse texto aqui: Benefícios pros colaboradores: despesa ou investimento?

Revolucionar a gestão de benefícios não é nada fácil, mas a Flash te dá uma ajudinha

A Flash sabe bem dos desafios que a gestão de benefícios corporativos impõe aos setores de RH. Por isso, nós oferecemos soluções flexíveis, com uma plataforma de fluxo simples e cheia de possibilidades.

Somos a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil, e já ajudamos centenas de empresas a otimizarem os benefícios de alimentação, mobilidade, refeição e bem-estar. Tudo isso em uma única solução (cartão físico ou aplicativo).

Imagine ter toda a gestão de benefícios da sua empresa em uma plataforma fácil de usar e que te garanta toda a autonomia de que você precisa. Visite nosso site e veja como gerenciar os benefícios da sua equipe pode ser fácil!

Se gostou do conteúdo, acesse o site da Flash para saber mais sobre as nossas soluções flexíveis!

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️