O que pode estar incluso no Auxílio Home Office?

Com o “novo normal” o home office é essencial, e as empresas podem facilitar esta transição. Clique e confira o que pode estar incluso no auxílio home office!

Jornadas de trabalho flexíveis, que combinavam o presencial e o home office, já eram tendência há alguns anos. Com a pandemia, no entanto, essa se tornou a realidade de muitos trabalhadores de um dia para o outro. 

Com a nova modalidade de trabalho remoto, surgiram também novas necessidades dos colaboradores. Ao passo que as despesas com transporte diminuíram, contas de luz e Internet aumentaram. Sem contar o gasto com aparelhos para tornar o trabalho de casa mais confortável.

Por isso, muitas empresas passaram a oferecer um auxílio home office, mostrando o cuidado com suas equipes e fornecendo apoio em um momento tão difícil. 

Por se tratar de um benefício novo no mercado, ainda existem muitas dúvidas sobre o que pode ser incluído nesse auxílio. Assim, preparamos esse artigo sobre o assunto para tirar todas as suas dúvidas. 

1-Jan-05-2021-09-38-10-90-PM

Por que oferecer Auxílio Home Office é importante? 

Dentro do ambiente de um escritório, é fácil controlar as condições de trabalho dos funcionários. Todos têm acesso às mesmas cadeiras, mesas e computadores. Mas, quando o assunto é trabalho remoto, as coisas não são assim tão simples.

Muitas empresas que adotam o home office destacam o aumento de produtividade de suas equipes. Para garantir que todos os colaboradores performem bem, no entanto, é importante proporcionar meios para que o ambiente de trabalho, mesmo remoto, seja igualitário. 

Nesse sentido, o Auxílio Home Office pode servir como uma maneira de permitir que os funcionários melhorem seus escritórios em casa, tornando-os mais confortáveis. Isso vai evitar a queda de produtividade por questões de ergonomia ou insatisfação do colaborador. 

Além disso, contas de luz e internet podem sofrer um aumento com o home office. Então, ainda que a CLT não tenha uma recomendação clara quanto a casos como esse, a empresa pode disponibilizar equipamentos ou ajuda de custo. O importante é que tudo seja acordado previamente. 

Quais itens a empresa deve incluir no Auxílio Home Office?

Uma boa solução para o auxílio home office são os saldos flexíveis, que podem ter seus benefícios predeterminados pelas equipes de gestão de Recursos Humanos (RH) e podem ser usados pelos funcionários no pagamento de compras de materiais de escritório e pagamento de contas de consumo, como internet, água e luz. 

A inclusão de benefícios para home office não é uma decisão que deve ser tomada unilateralmente. Nesse momento, vale a pena ouvir a equipe e entender quais são suas necessidades. 

Dessa maneira, a equipe de RH poderá fazer as melhores escolhas para a equipe e adicionar os benefícios mais convenientes em suas opções de auxílio para trabalho remoto. 

A Flash Benefícios lançou um auxílio home office para empresas. Se você deseja saber mais sobre o assunto, dê uma olhada nesse texto em nosso blog!

Vantagens do Auxílio Home Office para as empresas

Engana-se quem pensa que apenas os funcionários ganham com a inclusão de benefícios extras para home office. A verdade é que a empresa também pode se beneficiar bastante com a adoção dessa medida. 

Um ponto a ser destacado, por exemplo, é a melhora no clima organizacional e no estado de saúde geral dos colaboradores. Afinal, os recursos podem ser usados para otimizar a ergonomia do ambiente de trabalho doméstico e evitar lesões. Além de diminuir o estresse financeiro que o home office pode causar, os benefícios para esse modelo de trabalho remoto podem criar uma verdadeira lealdade entre os seus colaboradores.

Essa também é uma arma poderosa para a retenção de talentos e manutenção do nível de produtividade de toda a equipe. 

Cuide dos seus colaboradores, mesmo de longe, com a Flash Benefícios 

O Auxílio Home Office da Flash é a solução mais completa do mercado. Por meio do desenvolvimento de uma tecnologia única no mercado, nós conseguimos fornecer uma plataforma fácil de usar tanto para colaboradores quanto para gestores de RH. 

Com o Auxílio Home Office, colaboradores passarão a contar com um saldo digital para suprir suas necessidades de trabalho remoto. Esse saldo pode ser usado, por exemplo, na compra de itens de escritório com os parceiros disponíveis no aplicativo da Flash ou na quitação de boletos de concessionárias, como as distribuidoras de energia, água, telefone, internet e mais.

Novos tempos requerem novas soluções. Junte-se aos mais de 62 mil colaboradores atendidos pela Flash. Entre em contato conosco agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *