O que é bonificação por resultados? Vale a pena adotá-la nas empresas?

Se você deseja engajar e motivar ainda mais os seus funcionários, veja como fazer isso por meio da bonificação por resultados neste post!

A bonificação por resultados é uma ótima forma de motivar os profissionais de uma empresa a entregarem o seu melhor. Existem diversas vantagens em oferecer uma política como essa – ainda mais se você estiver sendo apoiado por uma empresa especializada em facilitar a vida dos colaboradores que desejam resgatar e utilizar a bonificação de forma prática e fácil.

 

Veja neste post alguns benefícios relacionados à bonificação por resultados e como aplicar essa política na sua empresa!

 

O que é a bonificação por resultados?

 

A bonificação por resultados é uma remuneração variável que é concedida aos funcionários que obtiveram algum tipo de destaque. Essa remuneração pode ser aplicada quando há uma meta de vendas batida, produtividade, pontualidade, entre outros casos.

 

O mais interessante a respeito da bonificação por resultados é a questão da possibilidade de ela ser concedida de formas variadas. A empresa pode bonificar um colaborador com uma quantia em dinheiro, com uma viagem ou até mesmo com um prêmio em forma de algum produto, como smartphones, eletrodomésticos e eletrônicos, por exemplo. 

 

A grande questão a respeito da bonificação por resultados é que ela precisa ser transparente. Isso faz com que os colaboradores realmente acreditem na proposta e se motivem para alcançar os resultados da empresa. Tudo precisa ter valor, e a questão da confiança deve ser a chave para que a ação dê certo a curto, médio e longo prazo.

 

Por que é importante implementar a bonificação por resultados na empresa?

 

Para as empresas que desejam se destacar no mercado, ter uma política de bonificação por resultados pode ser uma ótima solução para motivar os colaboradores. Uma equipe motivada, que realmente está engajada em obter os melhores resultados e se sente valorizada por meio da bonificação produz muito mais e faz com que a empresa esteja em um nível acima das demais.

 

Outra grande vantagem de ter uma política de bonificação por resultados é que os talentos são atraídos para a empresa. Um talento não quer apenas receber um bom salário… ele deseja mais do que isso. Ele precisa ser desafiado a dar o seu melhor e depois ser recompensado, seja com uma bonificação, seja com a valorização das lideranças.

 

Como deve ser feita a bonificação por resultados?

 

Para aplicar a bonificação por resultados é preciso ser muito transparente, como foi dito. Os colaboradores não devem ter medo de serem enganados, de modo que metas alcançáveis devem ser estipuladas com clareza e todos devem estar na mesma página. Isso pode ser feito por meio de uma campanha de divulgação na empresa, que pode ter a ajuda do setor de comunicação interna para fazer isso.

 

A frequência da bonificação pode ser feita uma vez por ano, uma vez por mês ou de acordo com o tempo que a meta foi batida. Ela deve ser pensada junto com o orçamento total da política para que não acabe prejudicando a empresa na questão financeira.

 

Por fim, é preciso que os pagamentos ocorram de maneira séria e sem atrasos. Isso faz com que a empresa ganhe a confiança e a motivação dos colaboradores.

 

Conheça a Flash Benefícios

A Flash ajuda você a implementar a bonificação por resultados por meio do cartão premiação. Oferecemos esse serviço, assim como muitas outras soluções em benefícios flexíveis, para que os seus colaboradores se sintam ainda mais valorizados e prestigiados pela empresa. Entre no site da Flash e conheça mais sobre benefícios flexíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *