Modelo híbrido de trabalho e o futuro

O modelo de gestão híbrida de trabalho é uma tendência que já está sendo consolidada. As empresas estão cada vez mais se adaptando ao pós-pandemia, de modo que o trabalho híbrido se mostra uma excelente opção para aliar criatividade, produtividade e flexibilidade.

Leia o artigo e fique por dentro!

O que é trabalho híbrido?

O trabalho híbrido é uma forma inovadora de trabalhar nas empresas. A partir desse conceito, os colaboradores não precisam escolher apenas um lugar para desenvolver suas atividades, podendo fazer migrações em dias alternados.

Com ele, é possível escolher entre trabalhar em casa, na sede da empresa ou em espaços de coworking, por exemplo. O colaborador ganha mais autonomia e o foco de sua atuação sai das horas trabalhadas e vai para um patamar muito mais ligado aos resultados.

Com a pandemia do novo coronavírus, o trabalho híbrido ganhou muito mais força, tendo em vista que o trabalho integralmente presencial foi impossibilitado, acelerando, assim, a adaptação a tecnologias como armazenamento na nuvem e videochamadas, por exemplo.

O mais indicado para a adaptação ao “novo normal” é fazer com que a apresentação de projetos, troca de ideias e criação seja feita na sede da empresa. Já a execução dos projetos pode ser feita em qualquer lugar em que o colaborador se sinta confortável e motivado.

Como criar uma equipe híbrida?

Para criar uma equipe híbrida, é preciso pensar na estrutura de equipamentos que os colaboradores vão precisar para trabalhar em outros locais, além do escritório. Oferecer o Auxílio Home Office para ajudar os profissionais a se equiparem pode ser uma boa solução.

Outro ponto importante é a cultura empresarial. Aos poucos, é interessante incluir a cultura do “anywhere office” (em tradução livre, “escritório em qualquer lugar”). Essa cultura deve ser incentivada pelas lideranças da empresa, que, além de motivar os colaboradores com palavras, também devem adotar essa nova forma de trabalho.

Trabalho híbrido e o futuro

O futuro reserva muitas oportunidades de fazer com que o trabalho seja mais livre, flexível e focado em resultados qualitativos ao invés de quantitativos. Trabalhar em uma configuração de gestão híbrida contempla todas essas questões e, por isso, é uma excelente oportunidade para as empresas.

As organizações que se adequarem o quanto antes a essas tendências têm chances de se destacar muito mais no mercado. 

Exemplo disso foram as empresas que já estavam adotando um modelo parcial de home office antes da pandemia. Elas tiveram muito mais facilidade de manter suas atividades e aumentar a produtividade durante o isolamento social.

Benefícios flexíveis

Com o trabalho híbrido, surge uma nova demanda para as empresas: a flexibilização dos benefícios oferecidos aos colaboradores.

A cultura do “anywhere office” possibilita o oferecimento de alguns benefícios, como o Auxílio Home Office. Além disso, o oferecimento de um vale-mobilidade mais flexível, que pode ser utilizado em apps de transporte, ônibus e combustível, por exemplo, torna-se a melhor opção.

O vale-refeição pode ser substituído por um cartão físico de benefícios com um valor destinado à alimentação em geral, e não apenas às refeições feitas em restaurantes e lanchonetes.
Para ter acesso a uma solução completa, com todos esses benefícios, as empresas podem contar com a Flash!

Nós disponibilizamos um cartão físico com a bandeira Mastercard, que pode ser utilizado pelos colaboradores para aproveitar os benefícios flexíveis em mais de 2 milhões de estabelecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *