Entenda como os benefícios flexíveis contribuem para Employee Experience

O que employee experience tem a ver com benefícios flexíveis? Tudo! Saiba como melhorar a satisfação e alcançar resultados melhores com uma política de benefícios.

No mundo corporativo, ouvimos muito falar sobre como é importante melhorar a experiência dos clientes, afinal, garantir um bom serviço é uma questão de suma importância para muitas empresas.

A experiência do colaborador, no entanto, é frequentemente negligenciada. Apesar disso, nos últimos anos, o conceito de employee experience ganhou bastante força, mostrando que investir no bem-estar das equipes pode ser muito vantajoso. 

Neste texto, falamos um pouco sobre o papel dos benefícios flexíveis em estratégias de employee experience e como aplicá-las em sua companhia. Vamos lá? 

Beneficios Flexiveis

O que é employee experience?

O conceito de employee experience diz respeito a um conjunto de estratégias e ações que procuram engajar colaboradores e aumentar o seu bem-estar no ambiente de trabalho.

Esse movimento surge como uma resposta à constante especialização do mercado, fazendo com que o processo de atração e retenção de talentos se torne cada vez mais competitivo para as empresas. 

Dessa maneira, aplicar estratégias para melhorar a experiência do colaborador se mostra como um inteligente investimento por parte das companhias que desejam expandir seus negócios e evitar as altas taxas de rotatividade no quadro de colaboradores. 

Qual é a importância da experiência do colaborador?

Oferecer um bom ambiente de trabalho afeta mais do que a experiência dos profissionais, afeta também a performance da empresa e impacta diretamente a qualidade de seus resultados. 

Trabalhar em um ambiente desconfortável, seja física ou emocionalmente, faz com que a produtividade de muitos profissionais seja reduzida de maneira drástica. Sendo assim, ter a preocupação de criar um bom clima organizacional certamente se traduz em bons resultados e uma maior satisfação de todos colaboradores.

Como os benefícios flexíveis melhoram a experiência dos colaboradores?

Existem muitas maneiras de melhorar a experiência dos colaboradores, mas oferecer benefícios flexíveis é uma das mais populares e efetivas. Isso acontece porque, cada vez mais, os benefícios oferecidos estão atrelados à satisfação geral dos profissionais com o ambiente de trabalho. 

Dados divulgados pelo portal Glassdoor, plataforma onde funcionários e ex-funcionários podem avaliar empresas anonimamente, mostram que 80% dos entrevistados prefeririam expandir o seu pacote de benefícios no lugar de ter seu salário aumentado. 

Nesse contexto, garantir mais liberdade para que colaboradores decidam como utilizar seus benefícios é um ponto muito importante para aumentar a satisfação geral – é exatamente isso que benefícios flexíveis fazem. 

Como o cartão multibenefícios da Flash Benefícios pode contribuir com a experiência dos colaboradores?

A Flash é a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil, oferecendo o maior número de soluções para empresas que desejam flexibilizar seu pacote de benefícios e aumentar a satisfação de seus colaboradores. 

No total, são nove categorias de configurações que englobam soluções de refeição, alimentação, mobilidade, saúde, bem-estar, educação, cultura e premiações variadas. 

Todas as categorias podem ser ativadas ou desativadas conforme demanda das equipes de Recursos Humanos. Além disso, os cartões não são nominais, sendo vinculados ao CPF de cada colaborador conforme a necessidade, por razões de segurança.

Entenda um pouco melhor algumas das opções de benefícios oferecidas pela Flash nos tópicos abaixo: 

Food

O Food concentra as soluções da Flash para vale-refeição e alimentação. Ele é aceito em estabelecimentos alimentícios, desde lanchonetes e padarias até supermercados. Assim como todos os outros benefícios oferecidos pela Flash, esse saldo não pode ser considerado salário.

Go

Já o Go conta com todos os benefícios da solução de alimentação, adicionando a mobilidade e o transporte às opções. Colaboradores que contam com a funcionalidade Go podem utilizar o cartão para se alimentar e se locomover até o trabalho – ou para onde quiser! 

Essentials

O Essentials une todas as soluções do Go e Food, mas também tem opções de saúde, podendo ser utilizado na compra de planos de saúde, pagamento de exames, compras de farmácias etc. 

Flex

O Flex é a solução mais completa e flexível. Com a configuração Flex ativada, colaboradores podem utilizar seus benefícios com mais autonomia em todas as categorias da Flash. Ele pode ser usado em parceiros digitais das seguintes categorias: refeição e/ou alimentação, vale-transporte e mobilidade, saúde, bem-estar, educação, cultura e compras.

Life

O Life tem todos os recursos da configuração Flex, exceto as compras em lojas. 

Vale lembrar que os cartões físicos da Flash contam com a bandeira Mastercard, sendo aceitos em mais de dois milhões de estabelecimentos por todo o Brasil.

Invista na experiência de seus colaboradores e melhore seus resultados! Visite nosso site e venha para a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *