Engajamento na Pandemia

A palestra Engajamento na Pandemia, de Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, foi apresentada no quarto dia do RH Summit. O painel abordou como é importante uma gestão individualizada sobre o clima produtivo, além de tratar questões como engajamento e aspectos ligados à pandemia de Covid-19.

A palestra Engajamento na Pandemia, de Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, foi apresentada no quarto dia do RH Summit. O painel abordou como é importante uma gestão individualizada sobre o clima produtivo, além de tratar questões como engajamento e aspectos ligados à pandemia de Covid-19.

image2-Jun-24-2021-06-01-29-56-PM

Apresentou-se a importância de práticas e processos, mostrando que é ainda mais importante ter uma cultura de gente, a essencialidade do contato um a um promovendo diferenças, ao invés de um processo massificado e estruturado. Apesar dos processos transformarem a cultura da empresa, o contato individual é positivo.

Ainda foram pontuadas as diferenças entre o contato físico e remoto e aspectos ligados à saúde mental neste momento, assim como o engajamento, que teve diversas mudanças.

“Há mil formas novas de perceber o engajamento” – Eduardo Nader

É importante aprender com as práticas, pensando no impacto que as pessoas causam. Devemos ter engajamento de forma individualizada, ainda mais em um momento de crise, como o atual.

A cultura é a soma das atitudes tomadas pelas pessoas da empresa cotidianamente, e ela precisa ser forte. A liderança, inclusive, fomenta a cultura e, caso não se adeque a ela, é necessário que haja um afastamento dessa liderança.

O primeiro passo para a mudança é declarar mudança para todos, sem seguir modismos. Se tem a ver com a cultura organizacional, faça! É preciso olhar para a cultura para saber se tal prática faz sentido ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *