Conheça o vale-mobilidade da Flash: quais são as vantagens de utilizá-lo?

Quer tornar a vida dos seus colaboradores mais prática? Conheça o vale-mobilidade da Flash, uma solução inovadora para empresas e profissionais.

Os custos com deslocamento de colaboradores estão entre os principais fatores de impacto no orçamento empresarial. Apesar disso, esse é um compromisso financeiro obrigatório, uma vez que o vale-transporte está entre os benefícios corporativos previstos na CLT. 

Apesar da importância desse benefício, é seguro dizer que os tempos mudaram e, hoje, é possível que boa parte dos seus colaboradores não utilize apenas o transporte público para chegar ao trabalho. 

Sendo assim, novas soluções de mobilidade são necessárias para manter os colaboradores satisfeitos com a política de benefícios da empresa – e por ser a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil, a Flash entende bem essa tendência. 

É por isso que criamos o vale-mobilidade! Leia este artigo completo e conheça o vale-mobilidade da Flash, uma solução que tem tudo para revolucionar a política de benefícios da sua empresa.

Vale Mobilidade

O que é vale-mobilidade da Flash?

O vale-mobilidade da Flash é, na verdade, uma configuração do cartão de benefícios que pode ser utilizada como vale-transporte, ainda que não se limite a essa função apenas.

Quais são as vantagens do vale-mobilidade da Flash?

Quando você pensa em mobilidade no contexto empresarial, o que vem à sua mente? É provável que você tenha pensado em um vale-transporte, carros corporativos ou uma série de outras coisas. 

Apesar disso, podemos dizer que a mobilidade para colaboradores vai muito além disso. É por isso que empresas que contam com a função mobilidade em seus cartões Flash podem oferecer uma série de outras vantagens para seus colaboradores. 

O saldo pode ser utilizado, por exemplo, no uso de aplicativos de mobilidade urbana, abastecimento de veículos, pagamento de serviços em oficinas mecânicas e também no carregamento de bilhetes de transporte público, é claro. 

Os colaboradores contam com mais comodidade e praticidade na hora de usar seus benefícios, mas eles não são os únicos que aproveitam as vantagens de ter um vale-mobilidade. 

Ao oferecer mais opções de mobilidade, a empresa também pode experimentar a diminuição do absenteísmo, taxas de atraso e mais. Esse benefício também garante mais qualidade na locomoção ao trabalho, o que pode influenciar na produtividade e satisfação do colaborador. 

Como utilizar e onde posso gastar o meu benefício de mobilidade?

O vale-mobilidade da Flash pode ser utilizado em diversos tipos de soluções de mobilidade para colaboradores, ampliando as possibilidades do que podem fazer com seu cartão de benefícios. 

Conheça o vale-mobilidade da Flash e algumas das suas principais categorias de uso: 

  • Aplicativos de mobilidade urbana e transporte particular; 
  • Postos de gasolina;
  • Serviços de aluguel de carros, bicicletas e outros tipos de meio de locomoção alternativos; 
  • Compra de vouchers em parceiros Flash, como o ClickBus, E-Moving e Fretadão;
  • Compra de passagens aéreas; 
  • Recarga de bilhetes de passagem e vale-transporte;
  • Pagamento de pedágios – e outras tarifas. 

Como funciona a categoria vale-transporte?

É importante ressaltar que, para que seus colaboradores recebam o benefício de vale-transporte diretamente no cartão da Flash, é preciso que a empresa receba uma confirmação de que suas equipes concordam com o pagamento do benefício por esse meio – o que pode ser feito por meio de um documento firmado entre as partes, por exemplo. 

Isso acontece porque, ainda que o depósito seja programado com a descrição de vale-transporte, ou VT, o uso do saldo fica a critério dos usuários do aplicativo, isto é, dos colaboradores. 

Ele pode ser utilizado para a recarga de bilhetes de transporte ou em qualquer outra categoria ativa no CNPJ da empresa. Sendo assim, o colaborador toma a responsabilidade de carregar o seu bilhete, e a empresa está legalmente resguardada de quaisquer implicações legais. 

Também é importante lembrar que a empresa pode realizar o bloqueio desse saldo a qualquer momento, de forma que ele seja usado exclusivamente para mobilidade. 

É possível pagar o VT por meio do cartão da Flash?

Sim! É possível pagar o vale-transporte por meio do cartão da Flash por meio de acordo coletivo. Se houver um documento firmado entre ambas as partes – ou seja, a empresa e os colaboradores – explicitando o desejo da sua equipe de receber o benefício por meio do cartão da Flash, a sua empresa pode realizar o pagamento por esse meio tendo a tranquilidade de que todos os aspectos legais estão sendo cumpridos corretamente.

Visite nosso site e conheça o vale-mobilidade da Flash

O vale-mobilidade da Flash é uma solução moderna e prática que pode revolucionar a política de benefícios da sua empresa. Aumente a satisfação de seus colaboradores enquanto diminui as taxas de absenteísmo oferecendo um benefício flexível, fácil de usar e, acima de tudo, vantajoso. Visite nosso site para conhecer o vale-mobilidade e outras soluções da Flash para sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *