Como otimizar o tempo do RH?

Neste artigo, falaremos sobre algumas das mais importantes dicas para que você possa otimizar processos no seu RH!

Flash

O setor de RH é um dos mais importantes de qualquer empresa. Os profissionais de RH são, afinal, os responsáveis por cuidar dos colaboradores que já integram o quadro de funcionários e também por atrair novos talentos para o time.

Imagem não encontrada

Apesar disso, é comum que profissionais da gestão de Recursos Humanos se vejam presos em tarefas extremamente operacionais, que demandam muito de seu tempo e deixam pouco espaço para uma administração mais estratégica.

A boa notícia é que há uma saída para isso! Neste artigo que preparamos, falaremos sobre algumas das mais importantes dicas para que você possa otimizar processos em seu departamento de gestão de pessoas. Vamos lá?

Qual a importância da otimização de tempo para o setor de RH?

Você já teve a impressão de que nunca há tempo o suficiente para desempenhar as suas funções? Isso pode acontecer porque, por vezes, profissionais dessa área focam seus esforços em tarefas excessivamente operacionais, que nada têm a ver com o caráter estratégico de suas posições.

Isso faz com que o departamento perca sua eficiência e não opere em sua máxima capacidade. A otimização de tempo é uma das maneiras de reverter essa situação.

Otimizando melhor o tempo, profissionais de RH poderão entender sua rotina de trabalho e focar esforços em atividades que maximizam os resultados de toda equipe.

Como otimizar o tempo trabalhando com gestão de RH?

Você sabe, é claro, que a otimização de tempo é uma ferramenta importante para aumentar a produtividade. Mas entre a teoria e a prática existe um abismo, não é mesmo?

Para te ajudar nesse aspecto, levantamos algumas das principais dicas sobre o assunto. Entenda melhor cada uma delas nos tópicos abaixo:

Defina objetivos

Essa pode parecer uma tarefa simples, mas nem sempre é. Pense bem: você gasta muito tempo de suas horas de trabalho com tarefas operacionais e pouco produtivas?

Saber exatamente quais são os seus objetivos e os objetivos da sua empresa pode ajudar com isso! Defina quais são os principais parâmetros de sucesso para sua posição, e isso te ajudará a ver com mais clareza quais as tarefas que são realmente importantes.

Gerencie seus e-mails

O e-mail é uma ótima ferramenta quando usada corretamente. Procure estabelecer uma ordem de prioridade para o gerenciamento da sua caixa de entrada, afinal, ler e responder todos os e-mails que você recebe pode ser uma tarefa que consome boa parte de seu tempo.

Também existem softwares que ajudam nesse gerenciamento, fazendo o encaminhamento automático de e-mails, compartilhamento de informações e mais.

Crie cronogramas

Você provavelmente já tem uma lista de afazeres na sua mesa de trabalho, não é mesmo? A diferença entre elas e um cronograma é simples: a determinação de datas para entrega.

Estipular prazos ajuda a evitar a procrastinação e te faz ter uma visão mais sólida de qual vai ser o seu escopo de trabalho para os próximos dias ou semanas. Você pode realizar esse cronograma com uma agenda ou calendário. Procure planejar de maneira realista, levando em consideração quanto tempo cada tarefa levará para ser feita.

Mantenha-se atualizado

Quando o assunto é a gestão de tempo, a tecnologia está a seu favor. Existem diversas plataformas que auxiliam na otimização de processos, como folha de pagamento, treinamentos para a equipe e até mesmo análise automática de currículos.

Algumas ferramentas utilizadas para gerenciamento de atividades e cronogramas também têm versões gratuitas, então é sempre bom estar de olho nessas novidades.

Pense também, por exemplo, quanto tempo você despende em tarefas como a gestão de benefícios. Atualmente, existem maneiras de automatizar essas tarefas e ganhar mais tempo.

Uma dessas maneiras é a plataforma da Flash Benefícios. Ela permite que você possa gerenciar os benefícios de toda a empresa de maneira intuitiva, com apenas alguns cliques. Além disso, o aplicativo oferecido aos colaboradores é de fácil utilização e permite um alto grau de independência, garantindo que o setor de RH não precise se envolver em tarefas operacionais, tais como cancelamento de cartões e consulta de saldo.

Quer saber mais sobre esse mundo dos benefícios flexíveis? Confira 4 benefícios da contratação do vale-refeição para empresas.

Otimize sua rotina e revolucione a gestão de RH da sua empresa. A Flash pode te ajudar!

Quando o assunto é benefícios corporativos, a Flash é uma especialista, afinal, nós somos a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil, nós oferecemos serviços de refeição, alimentação, mobilidade, cultura e tudo mais de que a sua equipe necessita!

Além de termos uma solução completa, nossa plataforma é fácil de usar e permite que você otimize o tempo gasto na gestão de benefícios. Conte com a Flash no seu time para facilitar a gestão de Recursos Humanos.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️