Como escolher uma empresa de benefícios flexíveis?

Afinal, quais são os pontos mais importantes na escolha de uma empresa de benefícios flexíveis? Nós te contamos tudo neste texto em nosso blog. Confira!

A cada ano que passa, mais empresas percebem a importância de se ter equipes mais plurais e diversas para seu crescimento no mercado e a construção de um clima organizacional mais forte. Apesar disso, a preocupação com a diversidade apresenta desafios, como a gestão de benefícios.

Como escolher uma empresa de beneficios flexiveis?

Como manter satisfeitos colaboradores com necessidades e estilos de vida tão diferentes? Esse é um questionamento central para departamentos de Recursos Humanos (RH) e, por isso, a demanda por empresas de benefícios flexíveis cresceu tanto nos últimos anos. 

Se a sua companhia está nesse estágio e não sabe como escolher a empresa de benefícios ideal, nós temos algumas dicas sobre o assunto. Esperamos que o artigo possa ser muito útil! 

Leia também: “Quais são as melhores empresas de benefícios do mercado?”

 

O que uma empresa de benefícios flexíveis deve ter?

Você certamente já se perguntou quais são as tendências de benefícios para os colaboradores – mas já parou para pensar sobre as empresas que gerenciam esses benefícios? 

Durante os próximos tópicos, falamos em detalhes sobre todos os aspectos que precisam ser analisados antes que a escolha por uma empresa de benefícios seja feita.

Alguns desses itens são obrigatórios, enquanto outros são opcionais, mas que farão toda a diferença na rotina de gestão de benefícios da sua empresa. Vamos lá? 

 

PAT

O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) faz parte de um conjunto de medidas promulgadas pelo governo para assegurar o acesso à alimentação para todos os trabalhadores do Brasil. 

O vínculo com o PAT é opcional para empresas, mas garante abono do recolhimento de FGTS e INSS sobre o valor do vale-alimentação ou refeição de cada colaborador.

Atendimento a todos os requisitos legais

No momento de escolher a empresa ideal, é importante que o departamento de RH se atente ao respaldo jurídico oferecido pela empresa contratada. 

Também é vital que a empresa esteja dentro de todos os acordos coletivos e requisitos legais para a concessão de benefícios. Esse cuidado eliminará os riscos de que sejam abertos processos trabalhistas referentes aos benefícios concedidos. 

Benefícios como transporte, refeição e alimentação, por exemplo, são obrigatórios de acordo com a legislação e precisam de uma solução de saldo exclusivo – ou seja, que não pode ser usado de outra maneira.

Variedade de soluções

Mesmo dentro de uma única empresa, as necessidades dos colaboradores podem ser surpreendentemente variadas. 

Por isso, é importante que a empresa de gerenciamento de benefícios escolhida tenha diversas soluções em seu portfólio, dando mais opções para os departamentos de RH. 

Oferecimento de parceiros digitais

Outra grande vantagem dessas empresas são seus parceiros digitais, isto é, empresas que oferecem descontos exclusivos em compras para seus beneficiários. 

Esses parceiros oferecem ainda mais opções para os colaboradores, aumentando a satisfação com os benefícios oferecidos e, consequentemente, também com a empresa.

Variedade de benefícios 

Mesmo que uma empresa deseje oferecer benefícios básicos para seus colaboradores, eles se dividem em diversas categorias, como alimentação, transporte e saúde.

Essa lista é ainda maior se considerarmos os benefícios corporativos extras, como aqueles relacionados à cultura, mobilidade ou compras em aplicativos parceiros. Por isso, analisar a variedade de benefícios oferecidos é um importante passo na escolha de uma empresa do ramo. 

Plataformas intuitivas 

Esse é um aspecto vital, mas que poucos consideram no momento de escolher uma empresa de benefícios flexíveis. O departamento de RH necessita de uma plataforma de gestão fácil de usar, intuitiva e que permita a fácil visualização de dados.

Características como essas farão com que o trabalho desses profissionais seja otimizado. Além disso, o sistema também precisa ser simples para os colaboradores. 

Dessa maneira, eles conseguirão resolver problemas básicos, como trocar a senha do cartão ou consultar saldo, sem a ajuda dos profissionais de RH – o que também contribui para a agilidade do setor. 

 

Vantagens de contratar a Flash Benefícios

Sendo a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil, a Flash entende bem quais são as necessidades de departamentos de Recursos Humanos durante a procura por empresas de gerenciamento de benefícios flexíveis. É por esse motivo que nos preocupamos tanto em oferecer soluções tecnológicas e inovadoras para nossos clientes. 

A Flash não apenas está inscrita no PAT, mas também oferece todo o respaldo legal para sua empresa, além de ter soluções diferenciadas para cada necessidade da sua equipe, desde a alimentação até a cultura, mobilidade, saúde e bem-estar. 

Que tal conhecer mais sobre o que temos a oferecer? Descubra todas as facilidades de ser um dos milhares de clientes da Flash. Visite nosso site e faça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *