Como escolher a empresa de vale-refeição ideal?

Como escolher a empresa de vale-refeição perfeita? Vamos dar algumas dicas sobre o assunto e aproveitar para apresentar o flex alimentação!

Contar com o apoio de uma empresa de gerenciamento de benefícios, como o vale-alimentação, é um investimento importante para negócios que desejam cuidar de seus colaboradores em longo prazo.

Por isso, se você quer as melhores dicas de como escolher a empresa de vale-refeição ideal e saber mais sobre o serviço flex alimentação da Flash, confira as dicas que elencamos!

como escolher empresa de vr

 

O que é vale-refeição? 

Um vale-refeição consiste no benefício que empresas concedem aos seus colaboradores para que eles possam se alimentar durante a jornada de trabalho.

Esse tipo de benefício tem o intuito de garantir que o funcionário não use seus próprios recursos para fazer a alimentação diária, e pode ser usado em estabelecimentos de comidas prontas, como padarias, lanchonetes, restaurantes e mais.

Como funciona o vale-refeição?

Apesar de ser um benefício importante, o vale-refeição é obrigatório apenas em casos de acordo coletivo. Ao concedê-lo, a empresa pode descontar, ou não, parte do valor do salário do funcionário. Caso opte pelo desconto, a quantia não deve superar os 20% de seu salário.

Quando pago em créditos em cartões físicos ou virtuais, o vale-refeição pode ser cadastrado como parte do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado com o objetivo de assegurar e melhorar a saúde nutricional da força trabalhadora. Além disso, o PAT garante incentivos fiscais.

Dica para escolher uma empresa de vale-refeição

Escolher uma boa empresa para gerenciar o vale-refeição de seus colaboradores não é uma tarefa fácil, mas pode economizar tempo e recursos dos times de gestão de Recursos Humanos (RH). Por isso, aqui vão algumas dicas para te ajudar a encontrar a empresa ideal!

Realize uma pesquisa de mercado

Antes de fechar negócio, você precisa entender quais são as opções disponíveis no mercado e o que elas oferecem para sua empresa. Faça um levantamento cuidadoso de informações sobre as principais empresas do ramo e avalie o custo-benefício de seus serviços.

Analise as taxas

As taxas cobradas são parte do serviço de gerenciamento de benefícios, mas isso não quer dizer que elas precisam ser abusivas.

Um bom investimento é previsível, portanto, saber exatamente quanto você vai gastar com a operação é vital.

A Flash Benefícios, por exemplo, oferece serviços com uma taxa única e sem surpresas no contrato.

Verifique a rede de atendimento

O objetivo de oferecer benefícios é para que seus colaboradores possam, efetivamente, utilizá-los. Por isso, analisar a abrangência da rede credenciada no serviço é muito importante.

Pesquise sobre a reputação da empresa

Uma empresa pode parecer ótima no papel, mas, na prática, não oferecer o serviço acordado. Para evitar dores de cabeça, procure entender quais são os clientes atendidos pela companhia e qual é a opinião deles sobre o serviço.

Você pode observar informações como essas em sites como o Reclame Aqui ou nas próprias redes sociais da empresa. Também observe se o depoimento dos clientes é exposto no site, já que isso pode dizer muito sobre a reputação de uma empresa.

Cuidado: tradição nem sempre é tudo

É comum que as pessoas optem por empresas mais antigas no mercado, seja por conta de sua reputação, seja pelo mero costume de contratá-las.

Não é incomum, no entanto, que clientes de empresas como essas estejam insatisfeitos com o atendimento ao consumidor ou com algum outro aspecto do serviço.

Se você quer fazer um bom investimento contratando uma empresa de benefícios, procure por aplicação de tecnologia e excelência no atendimento, não apenas por um nome conhecido.

Leia também: 4 benefícios da contratação do vale-refeição para empresas

Por que considerar os benefícios flexíveis?

Os benefícios flexíveis são uma resposta ao mercado, que está em constante atualização. Com o tempo, as necessidades dos colaboradores mudaram – e a gestão de benefícios da sua empresa precisa acompanhar essas tendências.

O cartão Flex da Flash é a solução ideal. Com ele, seus colaboradores poderão ter um vale-refeição, alimentação, mobilidade e muito mais em um só cartão.

Por ter um cartão físico com a bandeira da Mastercard, a Flash possui abrangência em mais de dois milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, também estando presente no ambiente digital.

Nossa plataforma é fácil de usar e nosso atendimento está sempre pronto para atender às suas dúvidas. Além de ser a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil, a Flash também é licenciada pelo PAT.

Acesse nosso site para conhecer mais sobre a Flash!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *