Benefícios Diferenciados para Funcionários: Por que oferecê-los?

Os benefícios diferenciados são vantagens extras que as empresas oferecem a seus colaboradores. Eles podem fazer parte de um pacote de benefícios tradicionais ou flexíveis e têm o objetivo de valorizar ainda mais os profissionais sem apelar apenas para o aumento dos salários.

Esses benefícios podem estar associados à saúde, educação, alimentação, entretenimento, viagens, descontos, folgas, horários mais flexíveis e muitas outras opções. Tudo varia de acordo com o perfil de cada equipe e da disponibilidade das empresas para oferecer cada um dos tipos de benefícios diferenciados. 

Veja, neste post, tudo o que você precisa saber sobre os benefícios diferenciados!

Por que oferecê-los?

Veja os principais motivos que levam as empresas a oferecer os benefícios diferenciados:

Competitividade

O oferecimento dos benefícios diferenciados é motivado pelo aumento da competitividade das empresas, seja na atração ou na retenção de talentos. Como se sabe, a empresa tem custos para encontrar e treinar seus colaboradores. 

Dessa forma, a seleção precisa ser feita com bons candidatos e, uma vez dentro da empresa, os colaboradores devem se sentir satisfeitos. Para que isso seja possível, a empresa deve oferecer diferenciais chamativos, como os benefícios diferenciados, por exemplo.

Marca empregadora

Além de atrair e reter talentos, aumentando, assim, a sua competitividade no mercado, a empresa também fortalece a sua marca empregadora ao oferecer benefícios diferenciados. Pensemos no Google, por exemplo. Com tantos benefícios incríveis para os seus colaboradores, a empresa é referência como marca empregadora. 

Absenteísmo e turnover

Outra grande vantagem de oferecer os benefícios diferenciados é a redução do absenteísmo e do turnover. Enquanto o absenteísmo representa as ausências, atrasos ou saídas adiantadas, o turnover é o desligamento dos colaboradores. Quando a empresa se destaca pelo oferecimento de bons benefícios, essas duas taxas são reduzidas e o negócio pode decolar!

Produtividade

Por fim, é possível citar o aumento da produtividade. Empresas que contam com benefícios flexíveis tendem a ver seus colaboradores mais motivados, satisfeitos e engajados. Isso faz com que a produtividade individual e em equipe aumente, trazendo mais resultados positivos para o negócio.

Quais são os melhores benefícios diferenciados?

Alguns benefícios diferenciados são especialmente queridos pelos colaboradores. Alguns bons exemplos são:

  • Bolsas de estudo;
  • Viagens;
  • Vale-cultura;
  • Auxílio home office;
  • Planos de academias.

É claro que esses benefícios podem ser acompanhados dos clássicos planos de saúde, vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte. Se o pacote for flexível, as vantagens são ainda maiores, pois os colaboradores podem utilizar os benefícios com mais autonomia e liberdade.

Como a Flash pode ajudar?

A Flash conta com um cartão de benefícios flexíveis que possibilita o oferecimento de diversos benefícios diferenciados, como os citados no post. A empresa contrata a solução da Flash, que envia um cartão físico com a bandeira Mastercard para os colaboradores contemplados. 

O setor de Recursos Humanos da empresa administra os benefícios por meio da plataforma exclusiva da Flash e, depois disso, os colaboradores podem utilizar o cartão em milhões de estabelecimentos de todo o país!

Quer saber mais sobre os benefícios flexíveis da Flash? Então, continue navegando pelo site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *