Benefícios Corporativos: Tipos e como aplicá-los na sua organização

Os benefícios corporativos são uma ótima opção para as empresas que desejam valorizar seus funcionários e, assim, reter talentos. Veja mais!

A aplicação de benefícios corporativos pode ajudar a sua empresa a se destacar entre as demais. Com eles, você consegue valorizar ainda mais os seus profissionais e fazer com que o desempenho deles aumente consideravelmente. 

Porém, antes de aplicar os benefícios corporativos, você deve entender melhor como essa solução funciona e no que exatamente ela pode agregar.

Por isso, preparamos este post repleto de informações sobre esse tipo de benefício. Continue a leitura e veja como os benefícios corporativos funcionam e como podem ser úteis para a sua empresa. Acompanhe!

 

Benefi_cios Corporativos- Tipos e como aplica_-los na sua organizac_a_o

 

Benefícios corporativos

Os benefícios corporativos são dados aos colaboradores por meio de opções que não contemplam o salário. Além de serem um bom complemento para motivar os profissionais a se manterem produtivos e com menos problemas financeiros, por exemplo, a entrega de benefícios corporativos também ajuda na retenção de talentos.

 

Quais são os tipos de benefícios corporativos?

Algumas opções de benefícios corporativos que se destacam na maioria das empresas que os oferecem são:

  • Auxílio-educação;
  • Auxílio-creche;
  • Plano de saúde;
  • Cestas básicas;
  • Auxílio-academia;
  • Vale-transporte;
  • Vale-alimentação;
  • Bonificação por desempenho.

Além desses, podemos citar um benefício que ficou muito comum em tempos de pandemia nas melhores empresas do país: o Auxílio Home Office. Ele é um benefício pensado para que os profissionais possam se equipar melhor ergonomica e tecnologicamente para trabalhar em casa e pagar contas de internet e luz, por exemplo.

 

Como os benefícios flexíveis podem ser aplicados nas empresas?

Existem diversos tipos e opções de benefícios corporativos. A empresa deve escolher cada um deles de acordo com a necessidade dos funcionários. Por isso, não é recomendado manter os benefícios corporativos rígidos e sem a possibilidade de flexibilização por parte dos colaboradores.

Muitas vezes, um profissional compra um carro e não precisa mais de vale-transporte. Outras vezes, um colaborador começa um novo hábito  e preferiria ter um valor para investir em uma academia ao invés de um valor tão grande de vale-alimentação.

A solução para isso? Benefícios flexíveis. Eles possibilitam que você ofereça mais autonomia e liberdade para que os seus colaboradores escolham os benefícios que mais se adequam à sua realidade mensalmente. Empresas especializadas, como a Flash Benefícios, oferecem soluções completas em benefícios como esses.

Dessa forma, a aplicação dos benefícios corporativos deve ser feita de acordo com a legislação vigente, e o mais recomendável é que eles sejam aplicados junto a uma empresa parceira, que realmente entenda sobre o assunto e possa dar todo o suporte para a implantação dessa solução.

 

Vantagens

Existem inúmeras vantagens em oferecer benefícios corporativos para os seus colaboradores. A primeira delas é a motivação que eles recebem ao serem valorizados pela empresa por meio desses benefícios.

Outra vantagem tem relação com o cuidado com a saúde física e mental dos colaboradores. Quando isso é feito por meio de benefícios corporativos, os colaboradores conseguem produzir mais e há uma relevante redução de absenteísmo nas empresas.

Por fim, como mencionamos, a retenção de talentos é facilitada quando esses profissionais sentem que estão recebendo salários e benefícios compatíveis com o que eles têm a oferecer para a empresa.

 

Veja o que a Flash Benefícios pode fazer pela sua empresa

A Flash Benefícios ajuda a sua empresa na implementação de benefícios corporativos flexíveis. A solução da Flash é composta por uma plataforma digital, que permite inserir e administrar os benefícios dos colaboradores. Tudo é feito de maneira on-line, prática e com baixos custos de operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *