4 dicas criativas para um Dia das Crianças feliz na empresa

Em dúvida do que fazer no dia das crianças para todos na empresa? Presentes e lembrancinhas não são as únicas opções. Veja dicas no blog da Flash App

Presentes e lembrancinhas no Dia das Crianças nas empresas são ótimas ações para os colaboradores, mas não são as únicas opções. A escolha de qual estratégia utilizar vai depender do número de colaboradores, do orçamento disponível e da criatividade da equipe responsável pela organização. Algumas dicas são:

1- Decoração e acessórios temáticos

Investir em objetos para enfeitar a mesa dos colaboradores na empresa é um ótimo jeito de todos se lembrarem dessa data especial. Além disso, estimula um clima nostálgico e de diálogo entre toda a empresa com a presença dessa decoração.

beneficios flexiveis na sua empresa

Nessa mesma ideia, os responsáveis podem decorar as mesas ou os locais comuns de todos os colaboradores com foto deles na infância e/ou com os filhos. Mas, cuidado! Para realizar isso, deve-se pensar nas crianças e adolescentes de todas as idades, para que nenhum deles se sinta desconfortável nas atividades.

2- Doces ou brinquedos da infância.

Uma opção para incluir todos os colaboradores na atividade de dia das crianças é relembrar a infância de todos eles com kits de doces ou alguns brinquedos típicos da época. O clima de nostalgia faz com que as pessoas criem laços de memória.

Dessa forma, os colaboradores que tiverem filhos, podem compartilhar os doces e brinquedos com as crianças. Assim a proposta da ação fica ainda mais ampla para as pessoas aproveitarem como for melhor para elas.

3- Aceite a família no trabalho

Em diversos casos no Brasil, os pais saem para trabalhar e as crianças não sabem exatamente o que isso significa, porque não conhecem o ambiente para onde vão todos os dias.

Para solucionar essa questão, algumas empresas, como Deloitte e BM&FBovespa, promovem eventos de “Family Day” ou “Kids Day” para receber os filhos e famílias dos colaboradores. Esses dias especiais contam com a presença de animadores de festa e monitores para guiar as atividades realizadas. Mas lembre-se de cogitar ações para crianças e adolescentes de todas as idades. Alguns exemplos são: jogos de videogame, cama elástica e pintura de rosto.

Apenas tome cuidado para as ações não esconderem as características principais do ambiente de trabalho, porque esse é o objetivo principal: tornar os filhos mais próximos da realidade do dia a dia dos pais.

4- Vale-presente para utilizarem com os filhos

Na maioria dos casos a melhor dica para a data é disponibilizar um vale presente para que os colaboradores utilizem com seus filhos e parentes. Muitas empresas usam essa técnica para não correr o risco de errar nas lembrancinhas e nem gastar tanto tempo organizando as atividades comemorativas.

Vale Presente Flexivel

Para oferecer esse vale, é possível adquirir diretamente em lojas que vendem brinquedos e itens para todas as idades, fazer a solicitação de crédito em um cartão específico que passe em todos os lugares. Ou, até mesmo, disponibilizar o valor em um cartão de benefícios aceito nessas lojas.

Caso a empresa venda itens para crianças e adolescentes, podem adaptar o vale presente para que os colaboradores escolham de produtos disponíveis na própria loja.

Procurando uma solução de benefícios flexíveis e vale presentes para os colaboradores na empresa? Fale com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *