3 dicas para se destacar no processo de atração de talentos

Dessa maneira, nos últimos anos, o processo de recrutamento e seleção se tornou uma das áreas mais estratégicas para empresas que desejam expandir seus negócios de forma saudável e contínua. 

No entanto, com um mercado cada vez mais exigente e competitivo, destacar-se como uma empresa desejável entre os melhores profissionais tem se tornado uma tarefa complicada.

É por isso que tornar uma empresa atrativa para profissionais do mercado se tornou mais do que um objetivo necessário apenas na abertura de processos seletivos. Hoje, esse é um esforço que precisa ser contínuo. Se você quer saber mais sobre atração de talentos, saiba que este artigo tem dicas importantes sobre o assunto. Confira! 

O que é employer branding?

Antes de falarmos sobre atração ou retenção de talentos, é importante entendermos o que é employer branding e qual é o seu papel nos processos seletivos

Employer branding é um termo usado para designar um conjunto de ações que englobam a cultura da empresa em relação aos seus colaboradores e sua reputação no mercado, com o objetivo de fazer a manutenção de uma imagem positiva e atrativa.

Trabalhar essa reputação é extremamente importante, a fim de garantir que bons profissionais vão querer trabalhar em sua empresa, facilitando o processo de atração de talentos. 

3 dicas para tornar a sua empresa mais atrativa (antes mesmo de começar um processo seletivo) 

Aperfeiçoar o employer branding faz com que sua empresa esteja no radar dos profissionais do mercado, mesmo quando não há nenhum processo seletivo aberto. Porém, como colocar em prática o employer branding e atrair profissionais mais qualificados? As dicas abaixo podem ajudar: 

1. Entenda e propague os valores de sua empresa

Toda empresa tem objetivos claros quando se trata da sua relação com clientes, mas poucas refletem sobre esses valores da perspectiva interna, focada na experiência dos colaboradores. 

Esse, é claro, é um erro. Analisar de dentro para fora quais são os valores que guiam a atuação da sua empresa ajuda a captar a atenção de novos colaboradores, além de aumentar a satisfação daqueles que já integram a sua equipe

2. Ofereça benefícios realmente vantajosos 

A política de benefícios é, frequentemente, subestimada quando o assunto é a atratividade de uma empresa em processos seletivos. No entanto, a verdade é que um pacote de benefícios realmente vantajoso pode fazer muito pelo employer branding de uma empresa, tornando-a muito mais valorizada aos olhos do mercado. 

Nesse contexto, benefícios flexíveis têm ganhado cada vez mais força, já que oferecem mais controle e praticidade para equipes de RH, enquanto proporcionam mais autonomia e satisfação para colaboradores.

3. Promova um processo de seleção humanizado

Muito se fala sobre o comportamento do profissional durante o processo seletivo, mas a maneira como ele é conduzido é igualmente importante. 

Um processo humanizado deixa o entrevistado mais tranquilo e receptivo às perguntas, aumentando a qualidade da entrevista e, consequentemente, do processo de contratação. 

Ter uma boa política de benefícios também é importante para a atração de talentos. Saiba como a Flash pode te ajudar nisso

Quer saber o que todas as principais empresas do mercado têm em comum? Os melhores profissionais do mercado. Mas atrair colaboradores qualificados não é uma tarefa fácil, principalmente se a sua empresa não conta com uma política de benefícios atrativa.

Quer revolucionar a forma como a sua empresa oferece benefícios? A Flash, uma líder no segmento de benefícios flexíveis, pode te ajudar.

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